Portal da Prefeitura Municipal de Murici - Notícia

Murici completa 127 anos de emancipação política com várias atividades e inaugurações

18/05/2019 09:45:00    Fonte: Erick Luisi

Creche atender 120 crianas

Creche atenderá 120 crianças

Durante a agenda de ações em comemoração aos 127 anos de emancipação política de Murici, realizada no dia 16 de maio, o prefeito Olavo Neto, ao lado do governador Renan Filho, fez a reabertura dos leitos de clínica médica do Hospital Geral Dagoberto Omena (HGDO), o que vai ampliar os serviços da unidade hospitalar com internações em clínica geral. O principal impacto da reabertura, segundo o secretário municipal de Saúde, Ewerton Matias, será a disponibilidade de leitos para a comunidade muriciense, sem necessariamente ter que encaminhar todos os casos para hospitais de maior complexidade, além de ofertar retaguarda assistencial para os casos que são acompanhados pela atenção básica em saúde do município.

Também foi feita a solenidade de entrega do acesso e do Complexo Esportivo do Conjunto Olavo Calheiros. O corredor asfaltado traz uma melhoria na mobilidade urbana para os moradores da região, já que liga o Conjunto a outros bairros e avenidas. Já o Complexo conta com quadras para prática esportiva e brinquedos para a criançada. Ao lado do governador e de outras autoridades, o prefeito Olavo Neto fez a apresentação das instalações do Mercado Público de Murici. O equipamento conta com uma super infraestrutura e é dividido em três galpões, separados para a venda de pescado, carnes, frutas e verduras, além de um pátio para feira livre e um amplo estacionamento. O Mercado Público irá beneficiar os feirantes e consumidores com mais conforto, higiene e organização.

Contemplando a educação infantil, o prefeito Olavo Neto, o governador Renan Filho e a secretária municipal de Educação, Cristina Pereira, fizeram a entrega da Creche Professora Maria Salete da Silva Almeida, localizada no Conjunto Pedro Tenório Raposo. A unidade de ensino atenderá 120 crianças, com idade entre 0 e 5 anos, e é mais um equipamento da Primeira Infância com educação em tempo integral no município. Na ocasião, foi feita a assinatura das ordens de serviço do Parque Municipal e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

#Murici127Anos #PrefeituraDeMurici#TrabalhoQueAproximaAGente

Palavras-Chave: Emancipação Murici 127 anos



Última atualização: 19/07/2019 19:09